Dúvidas Frequentes

Baseados em nossos atendimentos, procuramos responder aqui as questões mais abordadas pelos nossos clientes. Veja se sua dúvida está aqui, caso contrário entre em contato conosco:
pandora@pandoradancas.com

11 97225-2672 whatsapp

VISITE NOSSO SITE

1) QUANTO TEMPO DURA O CURSO DE DANÇA DO VENTRE?
As aulas de Dança do Ventre são regulares e o aprendizado é contínuo. Assim como em qualquer outra forma de arte, não há como estimar em quanto tempo uma pessoa consegue assimilar pois depende de vários fatores que incluem não só o talento e a facilidade para o aprendizado como também a disponibilidade que o aluno tem para o estudo e dedicação.
Nossas turmas são separadas por níveis: básico/ intermediário/ avançado e profissional.
Não há tempo limite para mudar de nível pois acreditamos que cada pessoa tem o seu próprio ritmo de aprendizado e os professores acompanham o desenvolvimento do aluno em sala de aula.
Os fatores que envolvem a dança oriental são muitos, e vão muito além da execução de movimentos, englobam aspectos musicais detalhados, aspectos históricos e culturais, simbologias, emoções e entrega da alma. O repertório de movimentos é também muito vasto e exigem bastante consciência corporal, o que muitas vezes leva tempo para atingir. Não tenha pressa de aprender, curta cada momento, cada conquista e quando menos esperar já estará arranhando sua primeira dança. Costumamos dizer que a dança é um aprendizado de uma vida inteira, quanto mais estudamos, aprendemos e nos envolvemos com esta arte percebemos o quanto é ampla, bela e nos proporciona um prazer imensurável.

2) NÃO LEVO JEITO, SOU DURA E NUNCA DANCEI!
Não tem problema, como dito anteriormente, cada pessoa é única e não exigimos tempo para aprendizado. Cada aluno vai no seu limite, e se desenvolve de acordo com a sua história. Existem muitas alunas que fazem dança para relaxar e exercer uma atividade física, e não tem intenção de se apresentar ou se profissionalizar, não há problema nenhum quanto a isso.

3) QUERO ME APRESENTAR, QUERO ME PROFISSIONALIZAR!
A escola possui uma Cia de Danças na qual o trabalho de estudo é diferenciado, temos também cursos especializados para este fim além das aulas regulares. Também realizamos periodicamente workshops e oficinas para aprimorar o aprendizado dos alunos.

4) COM QUE ROUPA EU VOU NA AULA?
Roupas confortáveis, tipo de ginástica. Calça tipo legging ou bailarina para que possamos visualizar e corrigir postura, joelhos e posições das pernas e pés. Blusas mais justas para poder visualizar os movimentos de quadril e tronco. Costumamos usar também lenços bordados com penduricalhos nos quadris para facilitar a visualização dos movimentos. As aulas são executadas com pés descalços.

5) DANÇA DO VENTRE EMAGRECE?
Qualquer atividade física proporciona gasto calórico, no caso da dança do ventre este gasto pode variar muito entre uma aula e outra pois vai depender do conteúdo da aula. Estudos afirmam que o gasto calórico pode chegar a 400 calórias por hora, mas o que vai realmente te emagrecer será sua determinação em associar uma atividade física a uma dieta equilibrada.

6) DANÇA DO VENTRE DÁ BARRIGA?
Nenhuma atividade física se bem executada dá barriga. O que dá barriga é má postura, alimentação inapropriada no dia a dia e tendência genética. Na verdade é o contrário, a dança do ventre ajudará a reduzir suas medidas nesta região pois além de trabalhar bastante a musculatura local, também é excelente exercício de consciência postural.

7) QUAL O HORÁRIO DE ATENDIMENTO NA ESCOLA?
O atendimento pessoal na escola ocorre apenas nos horários de aula. Somos um espaço pequeno, personalizado, com turmas reduzidas, muito bem localizado, procuramos oferecer os melhores cursos com excelentes profissionais ao melhor preço possível e um atendimento personalizado, portanto não possuímos recepção ou funcionários em tempo integral ou horário comercial padrão. As dúvidas e informações podem ser sanadas por email, whatsapp, telefone, ou por agendamento de visita.

8) SE EU FALTAR, POSSO REPOR AULA?
Sim, em turmas e horários já existentes, com prévio agendamento e antes do término do plano de mensalidade.

9) QUERO DANÇAR PARA O MEU MARIDO/ NAMORADO!
Se o objetivo é apenas a sedução, não precisa fazer aulas para isso. Basta uma fantasia de odalisca, uma música baixada pela internet e um pouco de criatividade. As aulas de dança do ventre no Pandora Danças não tem esta finalidade.

10) A ESCOLA FAZ  EVENTOS E APRESENTAÇÕES DE FINAL DE ANO?
Sim, todo final de ano fazemos uma confraternização com apresentações dos alunos que desejarem participar. Periodicamente também realizamos saraus e encontros entre alunos para confraternizar e celebrar a arte, mas nunca é obrigatório.

AGENDE UM HORÁRIO PARA UMA AULA GRATUITA! ESPERAMOS VOCÊ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário