Profissionais


Cristina Antoniadis:
Professora, bailarina e coreógrafa, estuda e pratica danças gregas e orientais há mais de 15 anos. Seu trabalho é voltado para a essência destas danças. Seu estilo é o tradicional dando espaço também para a criatividade o que resulta num trabalho autêntico. Fez parte como integrante e coordenadora de diversos grupos folclóricos, idealizou o Café Aman, participou de workshops e aulas com bailarinos conceituados dos quais destaco Mohamed El Sayed, Fadua Chuffi, Tamalyn Dallal, Lulu Sabongi, Soraia Zayed entre outros. Estuda leitura musical e ritmos com o músico Sami Bordokan assim como integra como bailarina em seus shows musicais. É bailarina integrante do corpo de baile da Khan El Khalili, principal referência de dança do ventre no Brasil e é curadora, produtora e bailarina do projeto "Danças do Oriente". Em 2014/15, devido ao seu estilo tradicional e amplo conhecimento cultural, foi convocada para ministrar, coordenar aulas e supervisionar as cenas de danças árabes nas gravações da minissérie "2 Irmãos" da Rede Globo, participando inclusive de algumas cenas. www.cristinaantoniadis.com


Sami Bordokan: 
Conceituado músico, compositor, cantor e alaudista. Estudou música no Líbano entre outros países árabes, no Brasil coordena um grupo de músicos que juntos apresentam músicas e canções do repertório clássico, folclórico e popular do Oriente Médio assim como composições próprias e improvisos. Seu trabalho pode ser apreciado através do CD "A Corda da Alma", e seu currículo é extenso em apresentações na rede SESC e circuito cultural, é referência neste estilo musical no Brasil e América Latina. Participou como músico, ator e consultor cultural da minissérie "2 Irmãos" da Rede Globo, e participou da trilha sonora de abertura das Olimpíadas Rio2016 e também como músico na Casa do Qatar.




Cláudia Parolin: 
Formada em Ballet Clássico pela Royal Academy of London, passou também pelo Ballet Stagium e pela Escola de Dança Contemporânea ImagoLab em Firenze/IT. Estuda e pratica as Danças Orientais há mais de 20 anos tendo iniciado seus estudos com a mestra Sherazade. Participou de diversos cursos e workshops destacando nomes como Omar Faruk, Shokry Mohamed, Fádua Chufi e Mohamed El Sayed. Ampliou sua pesquisa.das danças folclóricas gregas em Atenas/GR e no Brasil com o prof. Apostolis Vraxis e Cristina Antoniadis.



William Bordokan

Considerado um gigante na percussão árabe, é também multi instrumentista e dedica-se à música árabe desde os 4 anos de idade. Participa ativamente da Orquestra Árabe de Sami Bordokan e destacou-se como professor em projetos sociais para crianças carentes do governo federal. Participou como músico na minissérie "2 Irmãos" da Rede Globo e também teve participação na trilha sonora de abertura das Olimpíadas de 2016. Atualmente leciona percussão oriental nos principais clubes árabes de São Paulo e também no Pandora Danças.



Paula Cestari
Apaixonada pelas danças orientais, estuda e dedica-se a esta arte há mais de 5 anos. Atualmente, além de frequentar aulas regulares de dança em nível avançado é formada no Curso Profissionalizante do Pandora Danças e é integrante da Pandora Cia de Danças. Estudou percussão árabe com William Bordokan e está sempre em busca do aprimoramento de sua dança.


Helô Fernandes
Amante das artes e da dança, dedica-se desde os 14 anos. Seus conhecimentos abrangem dança afro, danças brasileiras e dança livre. Suas aulas visam à percepção e consciência corporal a partir da metodologia desenvolvida por Laban. Especializou-se em dança oriental pelo Curso Profissionalizante do Pandora Danças, único reconhecido pelo ICArabe. Seus estudos incluem mestras da cultura e dança árabe como Fadua Chuffi, Márcia Dib, Soraia Zayed e Cristina Antoniadis. Atualmente integra a Pandora Cia de Danças e é também pós-graduanda em dança.


Suzana Aziza
Bailarina e professora, dedica-se ao estudo das Danças Orientais há 6 anos, buscando constante aperfeiçoamento. Desenvolve estudo acadêmico da História e Cultura Oriental. Possui experiências de estudos em outras danças de raiz como Flamenco, Dança Mandingue e Odissi. Sua dança é marcada pela espontaneidade e expressividade no sentir e interpretar a música, buscando a manifestação da percepção corporal com a emocional. Dentre as profissionais que a inspiraram e ensinaram estão: Angelica Rovida, Yasmin Nammu, Cristina Antoniadis e Simone Martinelli. Atua como bailarina de Dança Oriental em eventos diversos, e já participou de trabalhos ao lado de músicos como Mario Aphonso III, Douglas Felis e Georges Khoury.  suzanaaziza.webnode.com



Renata Rossitto

Dedica-se à dança oriental desde Fevereiro de 2005, frequentando aulas regulares, cursos especiais e workshops diversos. Participou de vários eventos, concursos nos quais obteve premiações solo em 1º lugar no E-Ventre 2007, categoria amador e 2º lugar no IV Festival de Dança do Ventre. Ministrou aulas para adultos e coreografou  espetáculo. Atualmente, faz aulas regulares e é formada no Curso de Especialização em Dança Oriental coordenado pela bailarina Cristina Antoniadis.